terça-feira, 12 de julho de 2011

Ugeirm cobra formação para todos os aprovados em concurso

Dia 12 de Julho de 2011.

Ugeirm cobra formação para todos os aprovados em concurso
POLÍCIA CIVIL


Diretores da Ugeirm mantiveram hoje, dia 12, audiência com o secretário da Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira. Um grupo de alunos aprovados no concurso da Polícia Civil acompanhou o sindicato na audiência, onde foi encaminhada a cobrança para início das aulas na Academia de Polícia Civil (Acadepol) e aproveitamento de excedentes.



No mês passado, o governo propôs começar as aulas da Acadepol em janeiro de 2012. “A Ugeirm discorda desse prazo. É injusto com quem espera a conclusão da última fase do processo seletivo, mas também significa uma punição para a sociedade. Faltam agentes em todas as regiões policiais”, diz Fábio Nunes Castro, vice-presidente da Ugeirm. 

O edital prevê o chamamento de 250 inspetores e 250 escrivães, mas há, além deles, cerca de 300 aprovados no concurso. O sindicato defende que todos sejam chamados. “O processo seletivo é custoso e longo. Nós temos um imenso déficit de efetivo. Não é inteligente, tampouco econômico, desprezar quem foi aprovado em todas as etapas do concurso já realizadas. Eles estão preparados. Devem ser chamados”, defende Castro 

O secretário Fabiano Pereira disse que vai encaminhar, nos próximos dias, interlocução do sindicato e do grupo de novos alunos com instâncias decisórias do governo. 

Outras atividades 

Na semana passada, a Ugeirm manteve audiência com o deputado Jeferson Fernandes, onde também cobrou a defesa do aproveitamento de todos os aprovados no concurso da Polícia Civil (veja foto ao final desta notícia). Também foi mantida reunião com o deputado Valdeci Oliveira.  

No final do mês de junho, em audiência com o deputado Adão Villaverde, presidente da Assembleia Legislativa, a Ugeirm e entidades da Brigada Militar defenderam a necessidade de reajuste salarial para as categorias. Um grupo de aprovados no concurso da PC acompanhou diretores do sindicato e levou a cobrança de formação na Acadepol ao Legislativo Estadual (veja aqui; foto ao final desta notícia). 

“A atividade política e sindical é de persistência, de paciência, mas é ela que dá visibilidade a um movimento coletivo, que empreende lutas e efetiva conquistas. Os movimentos continuados de um grupo de aprovados, que se faz presente em audiências articuladas pelo sindicato, chama atenção das pessoas”, observa Castro. 

Na rede 

Os aprovados criaram um blog para reunir informações sobre a falta de efetivo da Polícia Civil, para ampliar o contato entre aqueles que esperam o início do curso na Acadepol e garantir o chamamento de todos os que passaram pelas etapas já realizadas do concurso. É ohttp://movimentodosaprovadosdapcrs.blogspot.com.


Também há endereço eletrônico para contato com o grupo:movimentodosaprovadosdapcrs@gmail.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário