quarta-feira, 27 de julho de 2011

Chefe Ranolfo Vieira Júnior mostra o resultado semestral da Polícia Civil para o Governador Tarso Genro


Em um café da manhã nesta quarta-feira, 27 de julho, o Chefe de Polícia, Delegado Ranolfo Vieira Júnior, mostrou ao Governador Tarso Genro os resultados do trabalho da Polícia Civil gaúcha referente ao 1º semestre de 2011. Foram destacados, por meio de um vídeo, o trabalho de investigação e cumprimentos de Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão, as operações realizadas na região metropolitana e no interior, bem como os números relativos aos procedimentos policiais, como Inquéritos Policiais, Termos Circunstanciados e elucidação de infrações penais.

O Chefe de Polícia ainda salientou o expressivo número de apreensão de entorpecentes e os investimentos estruturais como reformas em delegacias e a aquisição do primeiro helicóptero para operações. Foi destacada a redução de 12,3% nos homicídios, 10% nos furtos e 15,6% nos roubos. Como exemplo da eficácia das investigações, foi exemplificado o caso da Operação Perdigueiro, em que mais de 1,5 tonelada de maconha foi apreendida. A Polícia Civil retirou de circulação, neste primeiro semestre, 3,9 toneladas de maconha, índice 196% superior ao registrado em 2010.

O Governador Tarso Genro afirmou: "Estou muito orgulhoso do trabalho que vocês estão realizando", e voltou a defender a atuação da corporação na Operação Cartola, afirmando que a Polícia gaúcha não fez nenhum ato de "espetacularização". Ao ressaltar a atuação conjunta das polícias nos gabinetes integrados de Segurança, o governador declarou que o Rio Grande do Sul possui a melhor Polícia Civil do país, "portanto, temos sim condições de dar exemplo para o Brasil na área de Segurança Pública".

O secretário Michels também comentou os números do primeiro semestre, destacando que esses indicadores oferecem uma perspectiva positiva para a área da segurança como um todo. "Estamos combatendo os crimes e promovendo a integração das polícias", completou.

No Café da manhã, que aconteceu no Hotel Embaixador, às 09h, estiveram presentes o Governador Tarso Genro, o Secretário de Segurança Pública, Airton Milches, o Comandante-Geral da Brigada Militar, como é chamada a Polícia Militar no Rio Grande do Sul, Coronel Sérgio Roberto de Abreu, o Subchefe da Polícia Civil, Delegado Ênio Gomes de Oliveira, os Diretores dos Departamentos da Polícia Civil, os Diretores das 3 DPRM´s, o Diretor da DPRPA, os Delegados Regionais das 29 Regiões Policiais e demais autoridades policiais e membros da imprensa.




Retirado de http://www.pc.rs.gov.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário