quinta-feira, 28 de julho de 2011

RS URGENTE, A MÍDIA NOS APOIANDO!


Aprovados no concurso da Polícia cobram início das aulas na Acadepol

Cerca de 800 aprovados no concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, para as funções de inspetor e escrivão, estão mobilizados para iniciar a formação na Academia de Polícia (Acadepol). Após passar por mais de seis fases, eles aguardam uma definição para começar na Academia. Muitos deles estão sem trabalhar para não correr o risco de perder a possibilidade de ingresso na Polícia.
No dia 12 de julho, diretores do Sindicato dos Inspetores, Escrivães e Investigadores de Polícia do Rio Grande do Sul (Ugeirm) tiveram uma audiência com o secretário da Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira. Na reunião, o sindicato cobrou o início das aulas na Acadepol e o aproveitamento de excedentes. Em junho, o governo estadual propôs iniciar as aulas da Acadepol em janeiro de 2012. A Ugeirm, porém, discorda desse prazo, considerando-o injusto com quem espera a conclusão da última fase do processo seletivo. Além disso, diz que o atraso significa uma punição para a sociedade, pois faltam agentes em todas as regiões policiais.
O edital do governo prevê o chamamento de 250 inspetores e 250 escrivães, mas além destes, há cerca de 300 aprovados no concurso. O sindicato defende que todos sejam chamados. “O processo seletivo é custoso e longo. Nós temos um imenso déficit de efetivo. Não é inteligente, tampouco econômico, desprezar quem foi aprovado em todas as etapas do concurso já realizadas”, diz Fábio Nunes Castro, vice-presidente da Ugeirm.








RS URGENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário