quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ugeirm exige início das aulas na Acadepol em janeiro


Aprovados promoveram campanha de doação de sangue em agosto de 2011

A Ugeirm encaminhou ofício à Chefia de Polícia exigindo que, entre outros compromissos assumidos pelo governo, confirme-se a data de início do curso da Acadepol para janeiro de 2012.

O sindicato, que há mais de seis meses defende o chamamento de todos os aprovados, tem o dever de repudiar estratégia de pressão que pune os futuros policiais, os agentes em atividade, que são explorados pela falta de efetivo, e, principalmente, a sociedade gaúcha, que reclama mais segurança pública.
A Associação dos Delegados de Polícia (Asdep) incluiu o atraso nas aulas da Acadepol entre suas estratégias de mobilização. Em comunicado oficial, a entidade disse ter decidido "tomar uma série de medidas, dentro da legalidade, até que se dê o atendimento da reivindicação da categoria, como, por exemplo, não aceitar convites para ministrar aulas e coordenar disciplinas nos cursos de formação da Acadepol". 
O sindicato respeita a organização de outras categorias, mas entende ser grave equívoco punir justamente aqueles que enfrentam circunstâncias mais difíceis. Mais ainda, entende que a estratégia anunciada pela Asdep insurge-se contra pauta de reivindicação da Ugeirm, razão pela qual precisa ser rechaçada. 
Existem outras alternativas de pressão possíveis, inclusive algumas listadas pela própria entidade representativa dos delegados, como "colocar cargos de confiança à disposição, deixando de exercer a função de diretor de departamento ou divisão, delegado regional de polícia (...)"

Para a Ugeirm, o início das aulas de todos os aprovados em janeiro de 2012 é pauta prioritária que não pode sofrer nenhum tipo de constrangimento. Ademais, a Ugeirm assinala que existem diversos agentes policiais capacitados para ministrar cursos e diversas disciplinas na Acadepol. Não há, pois, falta de quadro docente, razão pela qual não existe razão para atraso no início do curso de formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário