terça-feira, 29 de novembro de 2011

Carta Aberta ao chamamento de TODOS os aprovados!

O curso para provimento dos cargos de inspetores e escrivães no Rio Grande do Sul tem data provável de inicio dia 04.01.2012, com o chamamento de apenas 500 aprovados, segundo o Governo, ocorre que hoje existem 867 candidatos aptos ao ingresso.


Corfome as publicacões do Diario Oficial do Estado até a presente data 807 servidores da PC/RS se aposentaram, some-se isso as vagas previstas no edital do concurso e teremos um aprofundamento do déficit histórico da polícia judiciária civil no RS.


Como se não bastasse, 31% dos 867 candidatos que estão no certame, também estão aprovados em outros concursos: PC-PR, PC-SC, Secretário de ligências do MP, Oficial de Justiça, Oficial Escrevente, TJ, TRENSURB e prefeituras diversas.

Nesta senda restarão após a matrícula em torno de 200 candidatos, que não são número expressivo para um novo curso, logo um outro gasto.

Desse modo, é muito difícil entender que razões orçamentárias sejam a única justificativa para o não chamamento de todos os aprovados. Não é racional, não é justo e nem econômico para o governo desperdiçar esse pessoal que foi aprovado depois de um processo que envolve tantas fases. Não é possível que a administração do estado não perceba isso.


 As delegacias do estado agonizam e há sobrecarga de trabalho sobre os agentes policiais em todo o estado. Os inquéritos se acumulam e não são concluídos aumentando ainda mais asensação de impunidade que já vigora na sociedade. Todas as instâncias da polícia Civil são prejudicadas com essa situação.


 Curso de Formação para todos os aprovados na ACADEPOL já!



Movimento dos Aprovados do Concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário