sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Polícia Civil para nos dias 28 e 29 de setembro


Os agentes policiais realizam paralisação nos dias 28 e 29 de setembro. A deliberação é do Conselho de Representantes da Ugeirm, que se reuniu hoje, dia 15. A categoria decidiu não aceitar os índices de 7% em outubro e 3% em abril de 2012, propostos pelo governo na semana passada.
 

Está prevista nova rodada de negociação dos policiais civis com o governo amanhã, sexta-feira (16). Até às 17h de hoje, a Casa Civil não havia informado o horário da audiência. A proposta feita significa 150 reais para um agente de primeira classe em outubro e 68 reais em abril de 2012.
 

“Além do índice de reajuste em si, que é baixo, há grande indignação pela falta de tratamento isonômico com outras categorias da segurança pública. Fizemos o alerta formal ao governo no dia 2 de setembro: não aceitamos quebra de simetria salarial e isso aconteceu em outras negociações por iniciativa do governo”, observa Isaac Ortiz, presidente da Ugeirm.
 

No dia 16 de junho, a Ugeirm construiu, conjuntamente, estratégia de reivindicação salarial com entidades representativas da BM. Por decisão do governo, as negociações foram feitas separadamente. “A estratégia de nos dividir não vai funcionar. Somos solidários a quem ganha menos e não aceitamos manobras”, acrescenta Ortiz.
 

Os policiais civis respeitam o Estado Democrático de Direito. “É o governo, pela negociação transparente, com tratamento isonômico e em atendimento à reivindicação dos policiais com os mais baixos vencimentos do país que pode evitar o movimento paredista”, finaliza o presidente do sindicato.
 


Simetria salarial versus reajuste proposto
 

Soldado (23,5%) – sem simetria na Polícia Civil

Sargento (18%) – agentes 1ª classe (10%)

Subtenente (?) – agentes 2ª classe (10%)

2º Tenente (?) – agentes 3ª classe (10%)

1º Tenente (11%) – agentes 4ª classe (10%)
 


Brigada Militar
 

O governo anunciou nesta quinta-feira alternativa à proposta de abono de 300 reais feita na semana passada aos servidores de nível médio da Brigada Militar – e rejeitada hoje. Os índices apresentados hoje estão descritos acima.
 

A Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf) deverá realizar amanhã  consulta à categoria. O Portal do Estado informou ter nova reunião nesta sexta-feira com Abamf e ASSTBM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário