terça-feira, 6 de setembro de 2011

Dia 08/09/2011




UGEIRM


Dia 05 de Setembro de 2011.
Casa Civil adia reunião para quinta-feira, dia 8


O Palácio Piratini adiou para quinta-feira, dia 8 de setembro, a partir de 15h30, reunião para tratar de reajuste salarial para a Polícia Civil. A Ugeirm convoca todos os policiais da região metropolitana, em especial os agentes das últimas turmas, que têm os mais baixos vencimentos, para acompanhar as tratativas.

Na semana passada, o governo apresentou proposta com índice de 7% a partir de outubro e o Conselho de Representantes da Ugeirm decidiu não aceitar a proposta.

O sindicato entende que a oferta está muito abaixo do índice pleiteado, de 25%, e que não há definição de política salarial para os próximos anos, tampouco garantia de tratamento isonômico entre todas as instituições da segurança pública. A decisão do Conselho da Ugeirm já foi comunicada à Casa Civil, que conduz as negociações.

O Palácio Piratini suspendeu negociações na semana passada com entidades representativas da Brigada Militar em decorrência de protestos com queima de pneus atribuídos a brigadianos. Os protestos persistem. Policiais civis e militares gaúchos têm, em média, os piores vencimentos do comparativo nacional de salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário