sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Polícia Civil para nos dias 28 e 29 de setembro


Os agentes policiais realizam paralisação nos dias 28 e 29 de setembro. A deliberação é do Conselho de Representantes da Ugeirm, que se reuniu hoje, dia 15. A categoria decidiu não aceitar os índices de 7% em outubro e 3% em abril de 2012, propostos pelo governo na semana passada.
 

Está prevista nova rodada de negociação dos policiais civis com o governo amanhã, sexta-feira (16). Até às 17h de hoje, a Casa Civil não havia informado o horário da audiência. A proposta feita significa 150 reais para um agente de primeira classe em outubro e 68 reais em abril de 2012.
 

“Além do índice de reajuste em si, que é baixo, há grande indignação pela falta de tratamento isonômico com outras categorias da segurança pública. Fizemos o alerta formal ao governo no dia 2 de setembro: não aceitamos quebra de simetria salarial e isso aconteceu em outras negociações por iniciativa do governo”, observa Isaac Ortiz, presidente da Ugeirm.
 

No dia 16 de junho, a Ugeirm construiu, conjuntamente, estratégia de reivindicação salarial com entidades representativas da BM. Por decisão do governo, as negociações foram feitas separadamente. “A estratégia de nos dividir não vai funcionar. Somos solidários a quem ganha menos e não aceitamos manobras”, acrescenta Ortiz.
 

Os policiais civis respeitam o Estado Democrático de Direito. “É o governo, pela negociação transparente, com tratamento isonômico e em atendimento à reivindicação dos policiais com os mais baixos vencimentos do país que pode evitar o movimento paredista”, finaliza o presidente do sindicato.
 


Simetria salarial versus reajuste proposto
 

Soldado (23,5%) – sem simetria na Polícia Civil

Sargento (18%) – agentes 1ª classe (10%)

Subtenente (?) – agentes 2ª classe (10%)

2º Tenente (?) – agentes 3ª classe (10%)

1º Tenente (11%) – agentes 4ª classe (10%)
 


Brigada Militar
 

O governo anunciou nesta quinta-feira alternativa à proposta de abono de 300 reais feita na semana passada aos servidores de nível médio da Brigada Militar – e rejeitada hoje. Os índices apresentados hoje estão descritos acima.
 

A Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf) deverá realizar amanhã  consulta à categoria. O Portal do Estado informou ter nova reunião nesta sexta-feira com Abamf e ASSTBM.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

URGENTE

Boa tarde colegas! Não esqueçam de 


 depositar hoje o $$ das camisetas!



URGENTE








P.S: Enviar comprovante de pagamento




P.S2: Fora do horário comercial, o pagamento 


pode ser feito por envelope fica a dica!

Opinião do colega, que esteve no ato



Estivemos hoje a tarde no Piratini. A boa notícia é que finalmente os secretários de segurança e administração falaram claramente para os sindicatos de polícia que estão por aproveitar todos os aprovados do concurso em função do número de aposentadorias que está em curso.
Manteveram o mês de janeiro como mês do CF.
O Sinpol tem a opinião que em janeiro não sai e que o CF deve ser somente em março-abril. Ugeirm diz que não podemos esperar sentados, mas em ação!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Dia 08/09/2011




UGEIRM


Dia 05 de Setembro de 2011.
Casa Civil adia reunião para quinta-feira, dia 8


O Palácio Piratini adiou para quinta-feira, dia 8 de setembro, a partir de 15h30, reunião para tratar de reajuste salarial para a Polícia Civil. A Ugeirm convoca todos os policiais da região metropolitana, em especial os agentes das últimas turmas, que têm os mais baixos vencimentos, para acompanhar as tratativas.

Na semana passada, o governo apresentou proposta com índice de 7% a partir de outubro e o Conselho de Representantes da Ugeirm decidiu não aceitar a proposta.

O sindicato entende que a oferta está muito abaixo do índice pleiteado, de 25%, e que não há definição de política salarial para os próximos anos, tampouco garantia de tratamento isonômico entre todas as instituições da segurança pública. A decisão do Conselho da Ugeirm já foi comunicada à Casa Civil, que conduz as negociações.

O Palácio Piratini suspendeu negociações na semana passada com entidades representativas da Brigada Militar em decorrência de protestos com queima de pneus atribuídos a brigadianos. Os protestos persistem. Policiais civis e militares gaúchos têm, em média, os piores vencimentos do comparativo nacional de salários.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MOBILIZAÇÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO DA PC/RS PELO INICIO IMEDIATO DO CURSO DE FORMAÇÃO!! DIA 20/09/11 ÀS 09 HORAS!

 
PEÇA SUA CAMISETA: MOVIMENTO DOS APROVADOS PC /RS - ACADEPOL JÁ!
(daienefg@gmail.com / valquiria.wendt@gmail.com)

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

MOBILIZAÇÃO 20/09/2011


Olá pessoal!

Seguinte, em conversa com alguns colegas (Fran, Valquiria, João Tadeu, Bora...) surgiu a idéia de fazermos uma nova mobilização para que possamos continuar buscando a antecipação do início da Acadepol!! Legalmente não há o que possamos fazer, mas, não custa lembrarmos ao governador de que ainda não desistimos, pois, tudo o que o governo mais quer é paz, logo, não podemos dar paz a ele!!

Eu sugeri e foi aceito por todos ate o momento, de nos reunirmos no desfile do dia 20 de setembro, não para desfilar, obviamente, mas por ser uma data comemorativa e, aproveitando a presença do Governador, Secretário de Segurança, Chefe de Polícia e imprensa, seria uma excelente ocasião para mais uma mobilização, pois teríamos uma maior visibilidade.
 
 
Pensamos em confeccionarmos camisetas pretas com escritas brancas. Na frente: MOVIMENTO DOS APROVADOS PC/RS e nas costas ACADEPOL JÁ (isto é uma idéia inicial, aceitamos outras opiniões).

Mas, para isso é necessário um número expressivo de pessoas, pois não adianta chegarmos lá em 5 ou 10 pessoas para rirem da nossa cara ou simplesmente nos ignorar!!! Sabemos que será uma data em que muitos aproveitam para viajar, mas com é do interesse da grande maioria que inicie a Acadepol o mais breve possível, alguns sacrifícios teremos que fazer, não concordam????

Bom, fica a idéia e aguardamos a opinião de todos!

OBS: A Val já está buscando alguns orçamentos de valores de camisetas e faixas, se alguém tiver algo a sugerir será bem aceito. Se concordarem em fazer a mobilização não podemos demorar muito para fazer as encomendas, pois dia 20 já está bem próximo.
Quanto às encomendas, não me importo em me responsabilizar por isso, mas peço que os valores sejam depositados com antecedência para evitar maiores transtornos.
Peço que mandem emails!
Grande abraço a todos!!

Nossos emails:
daienefg@gmail.com
 (Peço que mandem emails, pois eu pouco acesso o fórum!) e valquiria.wendt@gmail.com

    Notícias da PC RS

    Não estamos sozinhos!!!

    Hoje começamos uma nova aliança, uma amizade que perdurará por anos em nossa jornada como Policiais Civis do Rio Grande do Sul, e esperamos que essa amizade seja recíproca e que seja contínua até nossas aposentadorias, daqui a muitos anos!

    Com esse desejo é que hoje apresento no blog, a Comissão dos Aprovados no Concurso de Delegado de Polícia do Rio Grande do Sul, esses colegas e amigos de Movimento estão na mesma luta que nós, agentes, e conosco a partir de agora farão parte do nosso caminho lado a lado! RUMO ACADEPOL JÁ!!!


    Na parte superior do Blog, vocês encontrarão a carta aberta da Comissão de Delegados,
     e diariamente em nossas atualizações novas notícias!


    Governo propõe 7% em outubro

    Governo propõe 7% em outubroe 2011.

    O governo apresentou hoje, dia 1º de setembro, proposta de 7% de reajuste linear para os policiais civis a partir de outubro. Um agente policial de primeira classe perceberia cerca de 150 reais brutos. Nova audiência ficou marcada para a próxima terça-feira, dia 6. O Conselho de Representantes da Ugeirm tem reunião amanhã para deliberar sobre calendário de paralisação. 

    Conforme o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, o governo aceita revisar fatores de recomposição da matriz salarial, com a participação da categoria, mas não foi apresentado o montante a ser distribuído em março de 2012. O impacto do reajuste linear de 7% é de 30 milhões de reais para a Polícia Civil. 

    Pela proposta, os servidores penitenciários teriam o mesmo índice, com impacto de 21 milhões de reais. Além de dirigentes sindicais,  participaram da audiência o secretário de Segurança Pública, Airton Michels, a secretária da Administração e dos Recursos Humanos, Stella Farias, e Flávio Koutzii, da Assessoria Superior.  

    O governo diz que o reajuste da segurança pública, este ano, totalizaria índice superior ao do magistério. “Não fiz levantamento, mas eu duvido que tenha havido outro governo que, em oito meses, tenha negociado 11% [somados cerca de 4% da matriz salarial de março deste ano], novas vagas de promoção e encaminhado o problema da aposentadoria”, disse Pestana. 

    O presidente da Ugeirm, Isaac Ortiz, disse que “nossa maior preocupação é que o salário inicial na Polícia Civil continua muito baixo”. Ele também cobrou o aproveitamento de todos os aprovados no concurso da instituição. 

    O diretor financeiro, Cládio Abel Wohlfahrt, disse que a categoria tem os piores vencimentos do comparativo nacional de salários. “Os policiais acompanham a proposta do Piauí, de mais de 100%, e de São Paulo, de 27%”. 

    O vice-presidente, Fábio Castro, informou que a reunião do Conselho de Representantes, amanhã, irá deliberar sobre calendário de paralisação. A categoria vai se reunir na sede do sindicato à tarde. 

    No período da manhã, policiais civis e militares têm encontro marcado no portão da Expointer, a partir de 10 horas. São esperados dirigentes sindicais e representantes de classe de outros estados. 

    Hoje, em reunião com entidades da Brigada Militar, o governo disse ter um calendário a anunciar, mas que não o fará até que os protestos sejam suspensos. Nova reunião com a Abamf e ASSTBM foi agendada para o dia 9 de setembro.  

    Promoções 

    O secretário de Segurança Pública, Airton Michels, disse que as aposentadorias por antiguidade nas três listas que estão represadas devem ser publicadas amanhã, dia 2, no Diário Oficial. Ele acredita que as promoções por merecimento estarão concluídas até o dia 15 de setembro. “Estamos tentando não cometer injustiças. Existem 5,6 mil policiais que podem ser promovidos por merecimento”. 

    Aposentadoria 

    O governo ainda não tem resposta para os policiais que se aposentaram entre 2004 e julho de 2006. Eles não tiveram atos de aposentadoria revisados nos termos do decreto 48.136/11. A secretária de Administração, Stella Farias, disse estar trabalhando no assunto juntamente com a Casa Civil.