quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Aprovados protestam com campanha de doação de sangue


Dia 22 de Agosto de 2011.

Aprovados protestam com campanha de doação de sangue

Um grupo de candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil realizou, na manhã de sábado, dia 20 de agosto, campanha de doação de sangue e de cadastro como potenciais doadores para o Banco de Medula Óssea da Santa Casa de Porto Alegre. 

Diretores da Ugeirm apoiaram a iniciativa, que também teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para a demora do governo em finalizar o concurso e nomear todos os aprovados.

O presidente do sindicato, Isaac Ortiz, lembra que o déficit de efetivo da Polícia Civil é grande e critica a previsão do governo em só começar o curso da Academia de Polícia Civil em janeiro de 2012. Segundo ele, a convocação para início das aulas deveria acontecer em curtíssimo prazo.

Ortiz lembra ainda que o processo seletivo de novos policiais é lento e custoso. Existem, no edital do concurso, apenas 250 vagas para inspetores e 250 vagas para escrivães. "Temos cerca de 800 aprovados que passaram em todas as etapas já realizadas do concurso até agora. Não faz sentido não aproveitá-los imediatamente, pois a nossa defasagem de pessoal continuará grande. Convocar todos é racional para o Estado do ponto de vista econômico e é bom para a sociedade", finaliza.







Nenhum comentário:

Postar um comentário